Home / Acontece / Textos e Reflexões

Somente porque não o vemos, não quer dizer que Ele não esteja ali

Ausente e, no entanto, total e eternamente presente. Seu nome sequer é mencionado no livro no Ester, mesmo assim a Sua presença não passa desapercebida do começo ao fim da história. Nenhuma menção é feita de qualquer templo para o qual os israelitas poderiam acorrer e louvar e adorar ao Senhor. Surpreendentemente, orações e jejuns são feitos e Israel é ouvido. Nenhum anjo aparece e nem hostes celestiais, mas os exércitos inimigos são derrotados. Deus parece morto, mas as suas ações são extremamente visíveis e perceptíveis em cada situação.


Esses dias, a Escola Bíblica de Férias trouxe à lembrança de nossas crianças a vida de Ester, jovem que Deus chamou para,
através dela, trazer libertação a seu povo. Muitas vezes em nosso caminhar parece que Deus esqueceu de nós, não ouve nossasorações, não se importa. O simples fato das coisas não acontecerem da forma que cremos deveriam acontecer, não significa que Deus não esteja presente. Hamã também achava que Deus estava inativo, mas ao ver como as coisas se sucediam, sua mulher sentiu que a mão de Deus estava operando, e disse: ”Se este Mardoqueu, diante do qual já começaste a cair, é da linhagem dos judeus, não prevalecerás contra ele, mas certamente cairás diante dele.“ Palavras proféticas; minutos depois, ele era condenado pelo rei. ”Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos,“ foi a promessa de Jesus. Mesmo que o mundo acredite que Ele esteja morto, Ele vive, e como vive!

Carinhoso abraço,

SÉRGIO PEREIRA

Ver todos os textos e reflexões.